Vamos embora para Bogotá...

Olá pessoal!

 

 

Vamos falar sobre Bogotá?!

 

Esta cidade tão especial é a capital do nosso querido país vizinho, Colômbia, além de ser a terceira capital mais alta da América do Sul, então se prepare para passar um pouquinho de frio!

 

Como a grande cidade de destaque que é, Bogotá tem uma enorme força econômica na América Latina, associada ao tamanho de sua população e facilidades para criar empresas e se fazer negócios. E claro, para você que está pensando em dar um pulinho por lá a boa notícia é que existe muita vida cultural espalhada por suas ruas, representada por uma grande quantidade de museus, teatros, bibliotecas e vida noturna agitada.

 

 Fuja dos Brasileiros, mas não das pessoas! Região central de Bogotá.

 

O QUE FAZER

Os museus mais conhecidos e que não podem faltar na sua visita são: Museo del Oro, Museo Botero, Museo Nacional, Casa de Moneda, Iglesia Museo de Santa Clara, Teatro Colón, Capilla del Sagrario, entre muitos outros.

 

 Museo del Oro

 

O bairro colonial e queridinho de Bogotá é o La Candelaria. Por lá ainda existem casas de mais de 300 anos, além de igrejas e museus de destaque. Além disso, La Candelaria abriga também um outro local muito importância para a cidade, que é a Plaza de Bolivar, marcada por uma estátua de bronze de Simón Bolívar - este foi o primeiro monumento público da cidade.

 

Primeira Catedral de Bogotá, localizada na Plaza Bolívar.

Outro atrativo importante é o Cerro de Monserrate, que está a 1,5 km de La Candelaria. Existe uma igreja branca nesse monte, a 3.152 metros de altura, então aproveite para fazer aquele exercício, já que a subida leva em média de 1 a 1 hora e meia. Para aqueles que não estiverem tão animados existe também a opção de ir por teleférico.

 

TRANSPORTE

 

Bogotá é uma cidade muito bem estruturada, com Sistema Integrado de Transporte Público e diversas linhas de ônibus que te levam para todos os lugares. A bicicleta também é uma ótima opção, já que a cidade é plana e as ciclovias e ciclofaixas são muito bem estruturadas.

 

             Parque nacional Enrique Olaya Herrera

 

TURISTANDO PELOS ARREDORES

 

Uma boa dica para os turistas de plantão: a 50 km ao norte de Bogotá existe uma cidadezinha chamada Zipaquirá, onde se localiza a Catedral de Sal. Esta é uma das 3 estruturas feitas de sal no mundo inteiro, sendo que as outras duas estão na Polônia. Foram ao todo 250.000 toneladas de sal para construir o santuário subterrâneo.

 

               Catedral de Sal - Zipaquirá, Colômbia

 

 

Bom fugidos, acho que nosso pequeno tour fica por aqui. Não se esqueçam que a Fuja dos Brasileiros trabalha em parceria com a escola International House na cidade de Bogotá, confira mais informações aqui.

 

Obs: Quer entender um pouco mais sobre a Colômbia?! Deixo aqui uma música que fala um pouco a respeito algumas regiões do país, para começar com pé direito a sua imersão cultural e linguística.

 

 

Chocquibtown – Somos Pacifico

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Vestindo verde – o dia de St. Patricks

March 17, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

July 27, 2018

January 12, 2018

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square

destinos

agende uma visita!

WhatsApp: (11) 96980-8684

Email: contato@fujaintercambio.com.br

Rua Belmiro Braga, 46 

São Paulo - SP

05432-020

A Fuja faz parte

da empresa Campus B

Logos Campus B-01.jpg

A Fuja faz parte da empresa CAMPUS BRASIL TURISMO E INTERCÂMBIO EDUCACIONAL LTDA inscrita c sob o CNPJ  12.059.468/0001-30

Está também cadastrada no Ministério do Turismo sob o número 26.060093.10.0001-0, podendo ser consultado on-line no site da Cadastur