Escócia: terra repleta de história e cultura

May 12, 2017

E ai fugidos, prontos para o fim de semana?

 

Mas antes de começar a curtir e descansar que tal iniciar o planejamento de seu próximo intercâmbio? Opções bacanas neste mundo não faltam, e a gente da Fuja te dá uma mãozinha para escolher a melhor alternativa! :D

 

E vamos começar com classe! Vocês já ouviram falar sobre a Escócia? Aposto que sim! O país tem muitos ícones conhecidos mundialmente e há séculos desperta o interesse de viajantes que buscam por suas histórias e cultura.  

 

Logo de cara todos pensam neste país como a terra dos homens que usam o kilt, um peculiar saiote cujas cores representam um clã de uma família. Eles são famosos por serem mestres em tocar a gaita de fole, um tradicional instrumento de sopro escocês que produz um som agudo e bem característico.

 

 

Mas não só de música e roupas vive este local. Existe também o mistério envolvendo o famoso Lago Ness, e seu monstro Nessie, que muitos dizem que existe e pode ser ouvido quando a neblina está muito densa. Os relatos de avistamentos da criatura datam desde o século XII, e foram organizadas inúmeras expedições para tentar localizá-lo, porém por sorte nada foi encontrado. Restam somente as fotos e alguns vídeos do suposto monstro.

 

Para os amantes de livro e cinema não podemos deixar de falar de Harry Potter. Você sabia que a autora do livro, J. K. Rowling, se baseou em monumentos do país para suas criações?! Andando por lá tem-se a sensação de avistar o próprio castelo de Hogwarts no horizonte e de quase escutar o trem passar pelo Glenfinnan Viaduct, levando, todos os anos, os estudantes bruxos para mais um ano letivo.

 

 

Houve uma época que a Escócia chegou a ter mais de 3 mil castelos, sendo considerado o país com o maior número de castelos no mundo. Hoje muito deles não existem mais, porém vários ainda permeiam a paisagem de lagos e montanhas, sendo utilizados nas mais variadas finalidades, como hospitais, bibliotecas, escolas, hotéis e casas.

 

 

 

Agora esta vai para os boêmios: um dos produtos escoceses mais conhecidos mundialmente é o whisky, sendo que a marca mais famosa é a Johnnie Walker. Além disso, pequenas cervejarias artesanais estão ganhando força nos roteiros turísticos do país. Os visitantes podem conhecer as técnicas de maturação das cervejas em barris de carvalho que produzem uma bebida escura puro malte.

 

Deu pra sentir um gostinho da sua próxima viagem? Fuja dos Brasileiros e estude inglês na Escócia! Conheça mais sobre nossos destinos no país, Glasgow e Edimburgo. 

 

https://www.fujadosbrasileiros.com.br/glasgow

https://www.fujadosbrasileiros.com.br/edimburgo

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Vestindo verde – o dia de St. Patricks

March 17, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

July 27, 2018

January 12, 2018

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square

destinos

agende uma visita!

WhatsApp: (11) 96980-8684

Email: contato@fujaintercambio.com.br

Rua Belmiro Braga, 46 

São Paulo - SP

05432-020

A Fuja faz parte

da empresa Campus B

Logos Campus B-01.jpg

A Fuja faz parte da empresa CAMPUS BRASIL TURISMO E INTERCÂMBIO EDUCACIONAL LTDA inscrita c sob o CNPJ  12.059.468/0001-30

Está também cadastrada no Ministério do Turismo sob o número 26.060093.10.0001-0, podendo ser consultado on-line no site da Cadastur