Transiberiana: de Moscou para o mundo!

July 28, 2017

Eai fugidos!

 

Pensando que vocês gostariam de passar o final de semana imaginando as experiências incríveis que poderiam ter em um intercâmbio, nós aqui da equipe da Fuja dos Brasileiros reunimos algumas informações sobre uma viagem que vai mexer muito com o seu imaginário!

 

Alguém aí já pensou em aprender russo?! Pois é, diante de uma pergunta dessa são poucos os que levantam a mão, entretanto não costumamos saber muito sobre este incrível país, que ao longo da história passou por muitos altos e baixos e que atualmente foi escalado como destino oficial da Copa de 2018! Agora que conseguimos (espero) instigar um pouco mais sua imaginação, segue uma segunda pergunta: você já pensou em aprender russo no berço desse intrigante idioma? Sim?! Pois bem! Nós aqui da Fuja temos parceria com a escola Liden & Denz, que está presente em duas das maiores cidades do país: Moscou e São Petersburgo.

 

Estas duas cidades foram de extrema importância histórica para o país, e podemos observar os indícios disto enquanto andamos por lá: cada uma de suas esquinas são repletas de monumentos históricos e praças por onde é possível encontrar moradores locais no seu dia a dia - e são nesses locais que o intercambista pode aproveitar para treinar russo, fazer amizades e viver experiências que ficarão para a vida toda!

 

Se vocês quiserem aprender um pouquinho mais sobre a Rússia, sua cultura e costumes, nada melhor do que viajar por esse imenso país. Pensando nisso, nós sugerimos considerar um dos percursos mais conhecidos e intrigantes do planeta: a jornada pela grande ferrovia Transiberiana!!

São ao todo cerca de 9.300 km que unem Moscou à Vladivostok, 7 dias de viagem, 8 fusos horários diferentes e 2 continentes. Este é considerado o maior percurso ferroviário do mundo (com passageiros), transportando por volta de 200 mil pessoas por ano e passando por centenas de paisagens diferentes que vão fazer com que você perca o fôlego!

 

A rota começa oficialmente em Moscou, porém aqueles que estão estudando em São Petersburgo podem começar antes ao pegar um trem que une as duas cidades. Com partidas diárias, o trem realiza paradas em pelo menos 13 cidades grandes da Rússia em seu percurso, antes de chegar em Vladivostok.

 

O percurso conta com diversas paisagens em seu caminho, e próximo da cidade de Ecaterimburgo este atravessa os nevados Montes Urais, com umas das melhores vistas da viagem. Essa cadeia de montanhas representa a linha divisória entre a Europa e Ásia. São dois continentes sem precisar descer do trem!

 

Após a travessia das montanhas, o trem passa por um percurso com pequenos morros até chegar a cidade de Omsk, banhada pelo rio Irtich. É nesta cidade que se iniciam os preparativos para a longa travessia da Sibéria, que está a sua frente.

 

A Sibéria é uma região gigantesca, onde infinitas pradarias verdes marcam o percurso durante o verão, ou esbranquiçadas pela neve durante o inverno russo (que, assim como muitas coisas na Rússia, não é para amadores!).

 

O trem continua por quase 3.000 km nesta região, até chegar ao Lago Baikal, próximo a cidade de Irkutsk. O lago é tombado como Patrimônio Mundial Natural da Humanidade pela UNESCO, e é conhecido por sua grandeza. Ele é o mais antigo, profundo e com o maior em volume de água do mundo. É tão grande que se todos os rios do planeta desaguassem no lago, ele demoraria um ano para ser enchido completamente. Além disso, a paisagem é extremamente exuberante.

Após a passagem pelo lago, o trem adentra a cidade de Ulan-Ude. Nesta cidade saem outros trens que têm como destinos a Mongólia ou Pequim, na China. Porém, a Transiberiana não para por ai, e continua seu percurso até chegar em Vladivostok.

 

Depois de 7 dias a viagem termina em Vladivostok, uma cidade portuária, banhada pelo Mar do Japão no Oceano Pacífico e conhecida pela maior ponte estaiada do mundo, e muito bela por sinal.

E aí, deu pra sentir um gostinho dessa experiência?!  Fuja dos Brasileiros, abra sua mente para novas possibilidade e estudo russo com a gente! Para saber mais sobre nossas opções, clique aqui.

 

Até a próxima semana!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Vestindo verde – o dia de St. Patricks

March 17, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

July 27, 2018

January 12, 2018

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square

destinos

agende uma visita!

WhatsApp: (11) 96980-8684

Email: contato@fujaintercambio.com.br

Rua Belmiro Braga, 46 

São Paulo - SP

05432-020

A Fuja faz parte

da empresa Campus B

Logos Campus B-01.jpg

A Fuja faz parte da empresa CAMPUS BRASIL TURISMO E INTERCÂMBIO EDUCACIONAL LTDA inscrita c sob o CNPJ  12.059.468/0001-30

Está também cadastrada no Ministério do Turismo sob o número 26.060093.10.0001-0, podendo ser consultado on-line no site da Cadastur