Mont Saint Michel: uma viagem no tempo

August 4, 2017

Hoje vamos falar um pouquinho sobre um lugar muito singular no norte da França, e honestamente acreditamos que não exista outro lugar no mundo que tenha as mesmas características de lá!

 

Estamos falando do Mont Saint Michel, um vilarejo medieval todo murado, instalado em uma  pequena ilha rochosa na fronteira entre as regiões da Normandia e Bretanha. O lugar é maravilhoso, e quase que domina a paisagem quando se olha de longe ou de perto, parecendo uma miragem no horizonte. Dentro de suas muralhas se encontram pequenas casas, restaurantes, pousadas, lojinhas e boutiques que possuem um ar todo medieval. Andando pelas suas ruas pequenas de pedras ou subindo suas ladeiras e escadarias é possível ter a sensação de regressar no tempo.

 

 

Mas é no topo da ilha que se encontra a grande Abadia de São Miguel Arcanjo. O lugar respira história! Foi fundado em 708 D.C. e durante a Idade Média atraia diversos peregrinos, além de ser um centro de referência na produção de iluminuras¹ da época.

 

A Abadia possui diversos salões enormes, e é quase possível imaginar guerreiros medievais e abades andando pelo local. Ou então, imaginar como a Abadia virou uma prisão durante a Revolução Francesa. Além disso, a grande estátua de São Miguel Arcanjo matando um dragão instalada no topo é uma magnífica visão.

 

Em 1979 toda a ilha se tornou Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, e hoje milhares de turistas visitam o monte buscando apreciar as maravilhas desse lugar.

 

Porém, o encanto não somente se limita ao contexto histórico e arquitetônico, mas também em sua natureza. Localizada em uma baía do Canal da Mancha, a ilha na realidade não é uma ilha durante todo o tempo, isso porque duas vezes ao dia a maré sobe e a isola do continente. Muitos vão assistir esse espetáculo, porque é considerado como uma das mais rápidas e intensas marés do mundo! Em pouco mais de uma hora o monte se torna devidamente um ilha.

 

Você pode visitar o Mont Saint Michel de várias maneiras. Se preferir ir de carro, poderá parar no estacionamento que se localiza próximo ao complexo, e pegar um ônibus local que leva turistas até a ilha. Para aqueles que vem de trem, as estações de Rennes e Dol de Bretagne são as melhores opções, sendo que de lá também saem ônibus em direção ao vilarejo.

 

O Mont St. Michel é uma ótima opção de passeio para quem está em um intercâmbio na França. As cidade mais próximas do local que a Fuja dos Brasileiros tem escolas parceiras são Rouen, Tours e Rambouillet. Você pode conhecer um pouquinho mais sobre elas clicando aqui.

 

E ai, gostaram? Esperamos que sim! Fuja para a França, estude francês e aproveite para conhecer o Mont St. Michel!

 

Iluminuras¹: é um tipo de pintura decorativa aplicada às letras maiúsculas dos inícios de capítulos dos livros medievais.  

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Vestindo verde – o dia de St. Patricks

March 17, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

July 27, 2018

January 12, 2018

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square

destinos

agende uma visita!

WhatsApp: (11) 96980-8684

Email: contato@fujaintercambio.com.br

Rua Belmiro Braga, 46 

São Paulo - SP

05432-020

A Fuja faz parte

da empresa Campus B

Logos Campus B-01.jpg

A Fuja faz parte da empresa CAMPUS BRASIL TURISMO E INTERCÂMBIO EDUCACIONAL LTDA inscrita c sob o CNPJ  12.059.468/0001-30

Está também cadastrada no Ministério do Turismo sob o número 26.060093.10.0001-0, podendo ser consultado on-line no site da Cadastur