Uma futura viagem ao passado: Exeter

August 18, 2017

Olá fugidos!

 

Quem aqui nunca se flagrou fazendo planos de futuras viagens?! Já imaginou ainda que essa viagem futura fosse um regresso ao passado? Ficou confuso?! Calma, a gente explica! Essa semana preparamos um texto fresquinho sobre a pequenina cidade de Exeter, localizada no Reino Unido.

 

Exeter é a capital do condado de Devon, na Inglaterra e fica a aproximadamente 3 horas de trem de Londres. Mas antes de contar a história desta cidade, precisamos dar um pulinho na pré-história!

 

Começamos então há muito tempo atrás, mais precisamente há 185 milhões de anos, durante a era Jurássica, onde dinossauros caminhavam sobre a Terra. Foi nesse período que a região começou a ganhar forma geograficamente, e remanescentes dessa época podem ser visitados atualmente por quem passa pela cidade. Próximo a Exeter se localiza o Parque Histórico Costa Jurássica, local onde o visitante pode apreciar os campos, as colinas, o costão e as praias, além da possibilidade de encontrar fósseis incrustados nas rochas.

 

 

Andando um pouco na linha do tempo, chegamos à época do Império Romana. Os primeiros registros de ocupação na cidade remontam desse período, quando em 50 A.C. os romanos estabeleceram um posto avançado do império ali, chamado Isca Dumnoniarum. Hoje é possível visitar as muralhas que foram erguidas nesse período, já que 70% delas ainda estão de pé. O viajante pode inclusive participar de um tour auto-guiado gratuito, organizado pela prefeitura local. 

 

Seguindo um pouco mais na história, chegamos na época medieval, quando a cidade cresceu e virou um ponto importante do comércio da região, devido a suas feiras. Os produtores locais se reuniam no centro da cidade para expor seus produtos a compradores de toda Inglaterra.

 

 

Também nesse período que foram construídas duas grandes obras da engenharia que podem ser visitadas nos dias de hoje.

 

A primeira delas é o sistema de canais subterrâneos da cidade. Ele fornecia água potável para todo o centro, porém começou a ser fechado no século XIX devido a uma epidemia de cólera, sendo desativado e esvaziado poucos anos depois. O sistema foi reaberto em 1992 para visitação turística como atrativo histórico.

 

A outra obra desse período é a Catedral Anglicana de Exeter. Construída a mais de 900 anos atrás, é considerada como uma das mais antigas e bonitas das catedrais medievais da Inglaterra, sendo um exemplo mais fino de arquitetura decorativa gótica. No seu interior está instalado um dos relógios astronômicos mais antigos do mundo, e sua biblioteca guarda milhares de livros medievais raros.

 

 

A cidade também possui grandes exemplos de construções modernas, como o passeio público de Quasyside, onde é possível caminhar, andar de bike, passear de barco, comer em bons restaurantes ou ir aos famosos pubs britânicos.

 

 

Gostou?! Ficou com vontade de conhecer essa cidade histórica? Então que tal uma visita acompanhada de um curso de inglês no capricho?! A Fuja dos Brasileiros trabalha em parceria com a instituição Skola, que oferece opções de cursos com excelente custo benefício. Clique aqui para maiores informações. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Vestindo verde – o dia de St. Patricks

March 17, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

July 27, 2018

January 12, 2018

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square

destinos

agende uma visita!

WhatsApp: (11) 96980-8684

Email: contato@fujaintercambio.com.br

Rua Belmiro Braga, 46 

São Paulo - SP

05432-020

A Fuja faz parte

da empresa Campus B

Logos Campus B-01.jpg

A Fuja faz parte da empresa CAMPUS BRASIL TURISMO E INTERCÂMBIO EDUCACIONAL LTDA inscrita c sob o CNPJ  12.059.468/0001-30

Está também cadastrada no Ministério do Turismo sob o número 26.060093.10.0001-0, podendo ser consultado on-line no site da Cadastur