Pisa: um patrimônio da Toscana

September 4, 2017

E ai pessoal!

 

Nós aqui da Fuja estamos mais do que prontos para essa semana que está começando e também para o feriadão que vem em seguida. Já vamos entrando no clima com milhões de ideias de lugares para onde queremos fugir, e um país que sempre causa suspiros na gente é a Itália. Acho que nem precisamos explicar o porquê, não é?! Rs. Hoje queremos apresentar para vocês uma cidade que muitos com certeza já ouviram falar: Pisa!!

 

Pisa fica localizada na região da Toscana, às margens do Rio Arno. A Toscana é conhecida por suas colinas e montes verdes repletos de parreiras de uvas que produzem um dos melhores vinhos do mundo. Esta é uma região repleta de romance e arte, e não é à toa que o Renascimento aconteceu ali. Diversas pinturas e esculturas estão presentes nas centenas de museus espalhados pelas cidades da região. Há também muitas obras arquitetônicas, dezenas de catedrais grandiosas, torres, pináculos e mausoléus podem ser visitados. Muitos deles são tombados como Patrimônios Mundiais da Humanidade pela UNESCO.

 

 

A Toscana também é conhecida por sua cultura e culinária (que, cá entre nós, é muito MARAVILHOSA!). Diferentes tipos de queijo, presuntos, sopas e linguiças fazem parte da do cardápio da região, além do javali selvagem, uma verdadeira iguaria local. Além disso, algumas grandes obras da literatura, como o Pinóquio, ou mesmo da pintura, como a Mona Lisa, foram criadas por lá. Diversas figuras importantes do Renascimento nasceram e viveram na região, como Dante Alighieri, Giacomo Puccini, Botticelli, Michelangelo, Leonardo da Vinci e Galileo Galilei. Esse último foi um dos exemplos que nasceram na cidade de Pisa.

 

A cidade de Pisa é conhecida principalmente por conta de sua torre inclinada. Essa torre começou a ser construída no ano de 1173, e, devido a uma fundação edificada em um solo argiloso, ela começou a inclinar quando os construtores chegaram ao terceiro andar. A torre levou cerca de 200 anos para ser finalizada, e durante muito tempo ameaçou tombar várias vezes, porém no ano de 1993 algumas correções estruturais foram realizadas para impedir o tombamento definitivo.

 

 

Muitas pessoas afirmam que foi de cima da torre inclinada de Pisa que Galileo realizou seus experimentos do movimento de queda livre. Ele deixou cair um objeto pesado e um leve do alto da torre e percebeu que esses objetos atingiam o solo ao mesmo tempo, provando o contrário do que se acreditava na sociedade da época. Assim estava criada a Lei da Queda dos Corpos!

 

Entretanto, não é somente de sua torre torta e de Galileo que vive o turismo em Pisa. Por lá é possível encontrar também a majestosa catedral de Pisa e seu Battistero*, conhecido como o maior da Itália. Um programa imperdível é passear pelas margens do Lungarno (apenas outro nome para o famoso Rio Arno), e tentar encontrar os vestígios de um antigo porto fluvial que existia ali.

 

 

Definitivamente Pisa é uma cidade pequena e tranquila, porém repleta de história. Não seria perfeito estudar italiano respirando os ares culturais deste local tão incrível?! Fuja dos Brasileiros e conheça um pouco mais sobre as opções disponíveis clicando aqui.

 

*Battistero: é uma construção designada para a realização de batismos no catolicismo.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Vestindo verde – o dia de St. Patricks

March 17, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

July 27, 2018

January 12, 2018

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square

destinos

agende uma visita!

WhatsApp: (11) 96980-8684

Email: contato@fujaintercambio.com.br

Rua Belmiro Braga, 46 

São Paulo - SP

05432-020

A Fuja faz parte

da empresa Campus B

Logos Campus B-01.jpg

A Fuja faz parte da empresa CAMPUS BRASIL TURISMO E INTERCÂMBIO EDUCACIONAL LTDA inscrita c sob o CNPJ  12.059.468/0001-30

Está também cadastrada no Ministério do Turismo sob o número 26.060093.10.0001-0, podendo ser consultado on-line no site da Cadastur