Cardiff: entendendo a cidade

September 29, 2017

E ai fugidos! Continuando nossa aventura, hoje farei um relato sobre as minhas primeiras impressões sobre Cardiff e sobre o meu relacionamento com essa cidade (linda e maravilhosa, rs) até este momento! 

 

No momento de chegada à estação central o impacto é certo: o Galês vai ser seu anfitrião! Mas calma gente, garanto que o Inglês também será seu melhor amigo!

Enquanto eu estava viajando de Londres para Wales, pesquisei muito sobre a localização da "Cardiff Central Station" no Google Maps para confirmar minhas alternativas de chegar até a Homestay. E toda hora que eu traçava uma rota me deparava um tal de "Caerdydd Canolog"...e eu ficava:"mas como assim?".

 

Quando desci na estação, encarei uma primeira placa e não entendi nada! Entrei em desespero, mas logo vi que do lado tinha a tradução para o inglês, e eu realmente estava na estação Central de Cardiff. Pois é, amigos viajantes, na cultura Galesa o idioma local é vivo e está presente nas placas, nos anúncios, letreiros e em vários nomes de ruas e lugares na cidade. Mas fique calmo, porque definitivamente não é nenhuma dor de cabeça!

 

Os ônibus que circulam pela cidade funcionam quase que como um metrô: são praticamente periódicos e têm um horário certinho para passar em cada ponto. Em toda parada você encontra o cronograma e dificilmente você NÃO verá o ônibus passando quando está escrito que ele PASSARÁ! Ok, talvez pela manhã, entre às 08h00 e as 09h00 ocorram atrasos, porque rola um trânsito básico até o centro, mas pra quem veio do Brasil... já estamos calejados com essas esperas Hahahaha.

 

Todos os ônibus são operados por um motorista que fica pacientemente esperando cada um que entra depositar suas moedinhas ou seu Iff Card (é como um “Bilhete Único”, só que para os ônibus de Cardiff). Existe uma tabela de valores diferentes: se você é criança, adulto, se você só vai e vai e volta... Então é muito bom tentar se orientar antes, porque ali não é possível manipular troco! Ou seja, não vale chegar com uma nota de £5 se você só vai usar a passagem que custa £1,80! Vamos circular as moedinhas!

Devo dizer que o Google Maps está sendo meu aliado por todos os trajetos e sabe o que é incrível? Cardiff tem Free Wi-Fi em TODOS os ônibus e em uma cobertura muito ampla das ruas! Não tem como passar nervoso, porque qualquer coisa também vale perguntar para as pessoas e treinar o inglês, não é? Apesar de tudo, do centro da cidade é possível ir com muita calma para qualquer lugar caminhando e eu, particularmente, aprecio essa atividade. Andar pela cidade te dá mais presença pra aproveitar os detalhes, as cores, os cheiros, o clima. Vale se aventurar e dobrar uma esquina e dar de cara com um lugar mais lindo que o outro!

Estou amando cada detalhezinho da cultura, da arquitetura, da beleza  e da dinâmica da cidade de Cardiff. No próximo post falarei sobre como foi minha primeira semana de aula e minhas impressões sobre a Celtic English Academy!

 

Obrigada por acompanharem nessa minha aventura!

 

Até mais!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Vestindo verde – o dia de St. Patricks

March 17, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

July 27, 2018

January 12, 2018

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square

destinos

agende uma visita!

WhatsApp: (11) 96980-8684

Email: contato@fujaintercambio.com.br

Rua Belmiro Braga, 46 

São Paulo - SP

05432-020

A Fuja faz parte

da empresa Campus B

Logos Campus B-01.jpg

A Fuja faz parte da empresa CAMPUS BRASIL TURISMO E INTERCÂMBIO EDUCACIONAL LTDA inscrita c sob o CNPJ  12.059.468/0001-30

Está também cadastrada no Ministério do Turismo sob o número 26.060093.10.0001-0, podendo ser consultado on-line no site da Cadastur