Granada, a jóia de um reino antigo

December 1, 2017

Olá fugidos, tudo bem com vocês?

 

Hoje vamos levar vocês para um país na Europa que une diversas culturas sob uma única nação: O Reino da Espanha.

 

A Espanha surgiu da união e disputa entre vários reinos, há muito tempo atrás, formada pelos antigos domínios cristãos de Castella, Navarra, Leão e Aragão e o antigo reino mouro de Al-Andaluz. Vários deles foram unidos através de acordos ou casamentos de seus nobres, outros através de disputas e guerras.

 

Todos esses reinos deixaram marcas na cultura dos espanhóis atuais. Hoje em todas as regiões autônomas do país é possível ainda sentir a presença desses reinos do passado. Seja na arquitetura, na culinária, na música ou no modo de se falar espanhol.

 

Uma região autônoma espanhola muito especial e que ainda mantém forte sua cultura influenciada pelo o seu passado é a região da Andaluzia no Sul do país.

 

Essa região foi por muito tempo governada pelos mouros, Diversos reis árabes que por quase 800 anos se fixaram no lugar e trouxeram diversos avanços tecnológicos nas áreas de astronomia, navegação e arquitetura.

 

 

A influência da região foi tão grande e tão forte que efeitos hoje no idioma espanhol (e no português também). Diversas palavras na língua surgiram neste período, como : alambique, alarde, alcohol, álgebra, algodón, algoritmo, elixir, farda, limón, mazmorra, místico, naranja.

Nesta região existe uma bela cidade que une todas as influências que os mouros deixaram de legado durante seu período de domínio: Granada.

 

Granada é uma cidade que se localiza no centro da região andaluz, ao sopé da cadeia de “montanhas” Sierra Nevada.

 

A influência árabe é presente e espalhada por toda a cidade. Ela possui um souk, uma espécie de mercado árabe, é localizado no bairro de Alcaicería, onde pequenas lojas em corredores estreitos são lotados de artigos diversos. É possível encontrar tapetes, lenços, narguilés, bules de chás, lanternas árabes e lembrancinhas da cidade.

 

Mas é o grande castelo de Alhambra que chama mais a atenção na cidade. Alhambra significa “castelo vermelho” em árabe e dá nome ao complexo de palácios, fortalezas, pátios e jardins envoltos por lindas muralhas avermelhadas.

 

 

O Alhambra foi um centro do poder mouro por séculos na região. Diversos sultões árabes foram construindo melhorias no complexo. O Pátio do Leões é um exemplo disso, ele é adornado com magníficos detalhes de gesso e madeira, com diversos arabescos enfeitando-o. Além de uma formosa fonte de água com quatro leões esculpidos ao centro.

 

Além disso, devido ao forte calor da região, todo o complexo foi construído para dar uma sensação refrescante para quem anda pelos seus corredores. Quase todos os ambientes possuem caminho de água que umedecem todas as suas salas e corredores. E o ponto máximo da refrescância se encontra nos jardins do Generalife.

 

 

É um grande complexo de edificações que reúnem piscinas, pátios, labirintos, fontes e muitas plantas, sobretudo coloridas flores. É um local ideal para sentar e relaxar, meditando ou imaginando quantos sultões passaram por ali para se refrescar nos dias mais quentes.

Todas estas belezas e sua incrível história fizeram o Alhambra entrar para a lista dos 21 finalistas das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, porém acabou não ganhando o título. Mas sua importância também é reconhecida pela UNESCO que o reconhece como Patrimônio Mundial da Humanidade.

 

Toda estes incríveis lugares e exuberante cultura fazem de Granada e da região espanhola de Andaluzia serem reconhecidas mundialmente por sua influência e importância. Aprender espanhol em uma cidade da região pode ser uma experiência muito enriquecedora.

 

Além de Granada, a Fuja dos Brasileiros possui parceria com escolas em outras 4 cidades da região: Málaga, Córdoba, Nerja e Vejer de la Frontera. Você pode conhecer mais sobre elas clicando aqui.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Vestindo verde – o dia de St. Patricks

March 17, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

July 27, 2018

January 12, 2018

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square

destinos

agende uma visita!

WhatsApp: (11) 96980-8684

Email: contato@fujaintercambio.com.br

Rua Belmiro Braga, 46 

São Paulo - SP

05432-020

A Fuja faz parte

da empresa Campus B

Logos Campus B-01.jpg

A Fuja faz parte da empresa CAMPUS BRASIL TURISMO E INTERCÂMBIO EDUCACIONAL LTDA inscrita c sob o CNPJ  12.059.468/0001-30

Está também cadastrada no Ministério do Turismo sob o número 26.060093.10.0001-0, podendo ser consultado on-line no site da Cadastur