Fuja no Natal (esperando o Ano Novo)

December 22, 2017

Oi fugidos, preparados para as festas de fim de ano?

 

Todos nós aqui da Fuja já estamos em um clima bem Natalino, só esperando aquela ceia grande em família e pensando no novo ano que se aproxima.

 

Quem também está aproveitando muito o clima natalino são os nossos fugidos espalhados pelo mundo! Se liguem na história do Victor, que está atualmente na cidade de Freiburg, na Alemanha:

 

“Olá pessoal! Sou Victor Barroso, Cearense de Fortaleza. Decidi tirar minhas férias no mês de Dezembro para poder aprender um pouco do alemão e conhecer mais um pouco sobre o país. A cidade que escolhi foi Freiburg. Mas por qual motivo? Freiburg é zona de fronteira entre Suíça e França e como tinha planejado conhecer Zurique, preferi ficar por aqui. Além do mais, escolhi uma cidade menor onde pudesse sair mais da rotina pesada de cidades grandes.

 

 
Pra quem não sabe Freiburg nos tempos antigos foi uma das primeiras cidades a ter sua própria autonomia em relação as leis se comparada as outras cidades alemã, por isso o nome "Frei" em alemão que significa "livre".

A cidade tem muito a oferecer. A floresta negra (der Schwarzwald) é um dos locais procurados para esquiar, pois nesse período há muita neve no local. Falando de neve, não há como deixar de pensar no Papai Noel haha, que aqui eles chamam de Nikolaus. Pois é, dia 06 de dezembro é o dia em que eles lembram do Nikolaus aqui e é tradição ganhar um Nikolau de chocolate na manhã deste dia haha.

 


Como também não podia faltar, a cidade foi decorada com os famosos mercados de Natal (Weihnachtsmarkt) que são montados nas principais ruas do centro da cidade. Em Freiburg, foram divididos em 3 locais, cada um oferecendo o popular Glühwein, que é o vinho quente pra esquentar o frio. Além dessa bebida, os famosos sanduíches com salsichas alemãs (Wurst) também tem a vontade.

 

 

Algumas outras ruas também não deixaram a desejar. Ao andar pelo centro encontrei árvores de natal e luzes que deixaram as ruas ainda mais bonitas.

Enfim, não só Freiburg, mas várias outras cidades alemãs e europeias têm a tradição de enfeitar as ruas seja com mercados de natal, seja com luzes. Valem muito a pena serem visitadas se vocês tiverem passando pela Europa em algum dia de Dezembro.

 

 

Até mais pessoal, espero ter conseguido dar um feeling legal sobre como é uma cidade da Alemanha no Natal”

 

Com esse relato nós daqui da Fuja nos despedimos de 2017. Desejamos que 2018 seja um ano cheio de muitas aventuras e muitas viagens para todos nós!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Vestindo verde – o dia de St. Patricks

March 17, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

July 27, 2018

January 12, 2018

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square

destinos

agende uma visita!

WhatsApp: (11) 96980-8684

Email: contato@fujaintercambio.com.br

Rua Belmiro Braga, 46 

São Paulo - SP

05432-020

A Fuja faz parte

da empresa Campus B

Logos Campus B-01.jpg

A Fuja faz parte da empresa CAMPUS BRASIL TURISMO E INTERCÂMBIO EDUCACIONAL LTDA inscrita c sob o CNPJ  12.059.468/0001-30

Está também cadastrada no Ministério do Turismo sob o número 26.060093.10.0001-0, podendo ser consultado on-line no site da Cadastur