Mais cor por favor!

January 12, 2018

Olá fugidos,

 

Em primeiro lugar gostaríamos de desejar um feliz 2018 a todos!

 

Nós aqui da Fuja já começamos o ano super animados e felizes de poder proporcionar mais e mais aventuras para nossos fugidos, especialmente com dicas, informações e curiosidades sobre opções legais de entretenimento pelo mundo!

 

Para o post dessa semana, pensamos em reunir diversas dicas de lugares legais para se visitar, que tenham uma representatividade para a comunidade LGBT. Visitar esses locais pode te trazer muitas experiências de cultura e diversão para o seu intercâmbio!

 

 

Diversas cidades da Alemanha são reconhecidas pela presença e representatividade de uma forte comunidade LGBT. Cidades como Munique, Frankfurt, Colônia e a capital, Berlim organizam grandes paradas todos os anos para reafirmar a luta pelos direitos da comunidade. Além de organizarem diversos festivais de cinema voltados para o tema, como o Verzaubert Queer Film Weekend, que acontece em algumas semanas de abril e maio.

 

Berlim por exemplo é conhecida também pelo resgate histórico às memórias da luta pela igualdade, sua parada é uma das maiores do mundo, e é na cidade que estão localizados o Schwules Museum (Museu da Homossexualidade) e o Memorial aos Homossexuais vítimas do Holocausto, lugares imperdíveis para quem visita a cidade.

 

 

Paris é outra cidade que pode ser considerada uma das mais gay-friendly no mundo. Sua parada acontece em meados de junho/julho e é também uma das maiores do planeta. Essa parada é muito lembrada pelas reivindicações de direitos e reafirmação do amor. Também é em Paris onde fica o bairro de Marais, local histórico e muito importante para a comunidade LGBT parisiense, com diversos bares, restaurantes e festas!

 

 

Já no Reino Unido, a cidade que mais se destaca para o público LGBT é Manchester. Historicamente ela tem uma enorme importância, já que foi o local de nascimento da campanha de Igualdade Homossexual em 1964,  e foi a primeira cidade do país a reconhecer o casamento de pessoas do mesmo sexo. Além disso, é lar da primeira igreja cristã aberta para membros da comunidade LGBT. A parada da cidade é uma das maiores do Reino Unido, e atrai a presença de diversos famosos abertamente homossexuais, além de sediar diversas exibições de arte, eventos de música, mostras de cinema e saraus de literatura durante o evento.

 

O turismo LGBT em Machester é um dos mais representativos no mundo. A Canal Street, também conhecida como Gay Villlage, é o local da cidade que reúne o maior contingente de bares, restaurantes e clubes para a comunidade e turistas LGBTs. Além disso toda a cidade possuir marcações de bandeiras LGBTs pintadas nas calçadas, elas fazem parte de um walking tour proposto pela prefeitura voltado ao tema. Diversas empresas oferecem tours guiados pelo percurso.

 

 

Berlim, Paris e Manchester são só alguns exemplos de grandes comunidades LGBTs pela Europa que podem ser vivenciadas ao longo do seu intercâmbio. Saiba mais sobre nossos destinos através clicando aqui.

 

Até a próxima pessoal!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Vestindo verde – o dia de St. Patricks

March 17, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

July 27, 2018

January 12, 2018

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square

destinos

agende uma visita!

WhatsApp: (11) 96980-8684

Email: contato@fujaintercambio.com.br

Rua Belmiro Braga, 46 

São Paulo - SP

05432-020

A Fuja faz parte

da empresa Campus B

Logos Campus B-01.jpg

A Fuja faz parte da empresa CAMPUS BRASIL TURISMO E INTERCÂMBIO EDUCACIONAL LTDA inscrita c sob o CNPJ  12.059.468/0001-30

Está também cadastrada no Ministério do Turismo sob o número 26.060093.10.0001-0, podendo ser consultado on-line no site da Cadastur