A cultura da Páscoa pelo mundo

March 29, 2018

Olá, Fugidos!

 

A Páscoa está super perto e pensando nisso nós aqui da Fuja preparamos algumas curiosidades sobre como a data é celebrada nas diferentes partes do mundo.

 

Alguns países possuem o costume de colorir ovos de galinhas como na Alemanha onde o dia é celebrado em família. As crianças pintam os ovos com cores coloridas e vibrantes, depois saem nas ruas, acompanhadas pelos pais, para poder pendurar os ovos em árvores com cordões coloridos.

 

Essa tradição também acontece na Áustria, que além de pendurar os ovos coloridos, as famílias costumam cozinhar ovos envoltos em plantas, para assim formar bonitos desenhos em suas cascas.

 

 

A Rússia também possui a tradição de colorir ovos de galinha, mas em vez de pendurar em árvores, os russos presenteiam uns aos outros estes ovos, que são mantidos até o fim da primavera.

 

Os ovos de chocolates também são tradições em outros países além do Brasil, como na Inglaterra, onde as crianças saem nas ruas vestindo chapéus de coelhos para procurar ovos escondidos nas praças, em companhia dos pais que vestem-se de roupas coloridas para celebrar a primavera. No fim da caçada todos se reúnem em praças das cidades para ver shows de marionetes, mágicos e bandas.

 

A crianças da Suíça também costumam fazer caçadas de chocolate pelas casas e ruas, mas em vez de ovos, são chocolates em forma de coelhinhos.

 

 

Algumas tradições são bem diferentes, como na Escócia onde cidades promovem competições de rolar ovos cozidos abaixo em colinas, ganha quem conseguir que o seu ovo role mais longe. Ou na Polônia onde as famílias se reúnem para cozinhar juntos o tradicional Pão de Páscoa, porém dizem que o chefe da família não pode participar, sob o risco de ter seus cabelos e barbas ficarem cinzas e a massa do pão não crescer.

 

A Austrália tem o costume de comemorar a Páscoa com a representação de um pequeno marsupial chamado Bilby, no lugar do famoso coelho de Páscoa. O motivo é que o coelho é considerado uma praga no país e o Bilby é um animal em risco de extinção.

 

 

A Espanha possui tradições pascais religiosas. Diversas procissões acontecem nas principais cidades do país e as pessoas não costumam comer carne neste período. O mesmo acontece no México, onde encenações da Paixão de Cristo acontecem após as procissões. Neste país também é comum as crianças se reunirem em voltas de piñatas com marretas para quebrá-las e conseguir os doces escondidos dentro delas.

 

 

A França comemora a Páscoa com uma tradição de cozinha. Além dos ovos de chocolates é comum as famílias se reunirem para cozinhar o "Gâteau de Pâques", um tradicional bolo de chocolate cremoso em formato de cordeiro.

 

A Páscoa é comemorada de diferentes formas pelas diferentes culturas no mundo. Cada uma com o seu jeito especial. Vale a pena conhecer pessoas de diferentes países e se maravilhar com a troca de cultura possível neste encontro, e um intercâmbio é uma boa maneira de promover essas trocas culturais.

 

Ficou interessado pelas curiosidades pascais destes países?! Sim?! Saiba que a Fuja possui destinos em cada um deles. Você pode clicar aqui para saber um pouco mais deles.

 

Feliz Páscoa!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Vestindo verde – o dia de St. Patricks

March 17, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

July 27, 2018

January 12, 2018

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square

destinos

agende uma visita!

WhatsApp: (11) 96980-8684

Email: contato@fujaintercambio.com.br

Rua Belmiro Braga, 46 

São Paulo - SP

05432-020

A Fuja faz parte

da empresa Campus B

Logos Campus B-01.jpg

A Fuja faz parte da empresa CAMPUS BRASIL TURISMO E INTERCÂMBIO EDUCACIONAL LTDA inscrita c sob o CNPJ  12.059.468/0001-30

Está também cadastrada no Ministério do Turismo sob o número 26.060093.10.0001-0, podendo ser consultado on-line no site da Cadastur