Caio em Cartagena - Como foi aprender espanhol

April 20, 2018

Oi, Pessoal!! Tudo beleza?

 

Aqui é o Caio Kanashiro e estou aqui de novo no blog para comentar com vocês sobre como foi aprender uma nova língua, a experiência que tive com o idioma espanhol e o aprendizado na Escola Centro Catalina. 

 

Eu nunca havia estudado espanhol antes e ser sorteado para viajar à Colômbia foi uma grande surpresa. Antes da viagem, eu apenas estudei espanhol por via de um aplicativo de celular.

 

Quando fiz a conexão no aeroporto de Bogotá antes de embarcar para Cartagena, percebi o quanto realmente é importante saber conversar e se comunicar na língua local, pois tive um pouco de dificuldade de preencher um formulário no setor de imigração. Não sabia direito o que escrever e perguntei à funcionária do aeroporto o que precisava escrever em alguns itens do papel, perdi alguns minutos tentando entender o que ela queria dizer, ela falava muito rápido...hahaha

 

No primeiro dia de aula, cheguei um pouco mais cedo para fazer uma avaliação com a finalidade de saber qual nível estou. Pensei: "Nossa! Nunca estudei espanhol antes, então devo ir para uma sala de nível bem básico." No entanto, a avaliação era apenas uma conversa e não havia escrita e para a minha surpresa entendi a maioria das palavras que a professora me disse. Saber falar português ajudou bastante nessa hora...hahaha. Acabei indo para uma classe de nível intermediário, onde haviam mais quatro estudantes, todos da Suíça e que estavam há bem mais tempo na Colômbia e que já haviam estudado espanhol antes. 

 

Foram duas semanas na Colômbia e foi muito legal aprender e estudar um novo idioma, tive contato com tempos verbais, vocabulário e pude praticar a conversação em situações cotidianas. No começo tinha um pouco de dificuldade de conversar, porém, depois de duas semanas estava bem mais tranquilo fazer isso. O que foi mais difícil para mim foi a escrita e ouvir os nativos também não é facíl, já que falam muito rápido. Porém, ler textos foi mais tranquilo, a maioria das palavras são parecidas com o português.

 

A Escola Centro Catalina possui um método de estudo com leitura, escrita, contudo o diferencial é a conversação, porque com poucos alunos em sala (nas duas semanas tinham apenas cinco alunos na minha sala) a oportunidade de falar e conversar é bem maior do que se tivesse muitos alunos na classe, ademais, a sala de aula possui uma mesa bem grande com  cadeiras em volta, assim facilita o diálogo entre os estudantes.

 

 

Outro diferencial da escola são as atividades extras. Durante a semana, a escola convida os alunos para conhecer melhor a cidade, para aprender a dançar salsa e para ter contato com outras atividades típicas da Colômbia. Desse modo, o conhecimento cultural e do idioma espanhol dos alunos só tende a crescer.

 

Só tenho elogios à Escola, os funcionários e os professores são muito simpáticos, alegres e solícitos, é um ambiente bem agradável.

 

É isso aí, pessoal! Essa foi a minha experiência com o idioma espanhol!

 

Beijos e abraços! 

Muito obrigado!

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Vestindo verde – o dia de St. Patricks

March 17, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

July 27, 2018

January 12, 2018

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square

destinos

agende uma visita!

WhatsApp: (11) 96980-8684

Email: contato@fujaintercambio.com.br

Rua Belmiro Braga, 46 

São Paulo - SP

05432-020

A Fuja faz parte

da empresa Campus B

Logos Campus B-01.jpg

A Fuja faz parte da empresa CAMPUS BRASIL TURISMO E INTERCÂMBIO EDUCACIONAL LTDA inscrita c sob o CNPJ  12.059.468/0001-30

Está também cadastrada no Ministério do Turismo sob o número 26.060093.10.0001-0, podendo ser consultado on-line no site da Cadastur