Caio em Cartagena - Os aprendizados de viajar

May 4, 2018

Oi, Pessoal!! Tudo beleza?

 

Aqui é o Caio Kanashiro e estou de novo aqui no blog para dizer como a experiência  de viajar para Cartagena na Colômbia agregou na minha vida de todas as formas, seja no aspecto profissional, pessoal, no aprendizado de um novo idioma e em fazer novas amizades.

 

Primeiramente, eu procurei a Fuja dos Brasileiros na Feira de Intercâmbio na FEA-USP no ano passado para saber mais sobre intercâmbio para aprender mais a língua inglesa, contudo, surgiu a oportunidade do sorteio para viajar para Cartagena e eu ganhei esse sorteio!! Foi algo surpreendente, eu participei do sorteio por participar, não era algo que eu sonhava ou planejava.

 

 

Foi a primeira vez que viajei sozinho para outro país e essa viagem agregou muito na minha vida, pois tive que me virar sozinho, coisas que nunca parei para pensar em fazer, em Cartagena eu tive que pensar. Por exemplo, pensar em pedir algo para comprar em uma lanchonete ou pensar como vou perguntar para pedir alguma informação. Depois de duas semanas aprendendo espanhol e conversando com os colombianos e turistas, pude perceber como podemos realmente aprender uma novo idioma, me senti uma pessoa capaz.

 

Além de me tornar mais próximo do idioma espanhol, pude treinar também um pouco a conversação em inglês, já que muitos estudantes da Escola Centro Catalina eram europeus e falavam inglês. Eu tive a oportunidade de colocar em prática um pouco do meu inglês com estrangeiros e ter a felicidade de ter sido compreendido!! hahaha

 

 

Depois dessa viagem, para o aspecto profissional, levo comigo a importância de tentar sempre estudar e treinar um idioma novo, além disso, de que nós somos capazes de aprender coisas novas, é questão de dedicação e treino. 

 

Para o aspecto pessoal, essa viagem me passou a mensagem de como o mundo em que vivemos é maravilhoso, porque conheci lugares bonitos, comi comidas gostosas e, principalmente, conheci pessoas maravilhosas de diferentes lugares e dei muita risada com elas. É muito legal conhecer gente nova, conhecer culturas diferentes e aprender com tudo isso.

 

 

Porém, uma coisa que dou muito mais valor depois dessa experiência é: como eu sou feliz sendo brasileiro! Que falta eu senti das coisas simples do meu cotidiano, da minha família, da minha namorada, dos meus amigos e do arroz com feijão! hahaha...Logo que eu cheguei em São Paulo na volta da Colômbia, fui para casa e comi o arroz e feijão da minha mãe, não tem coisa melhor! 

 

Muito obrigado, Fuja dos Brasileiros! Sem vocês eu não teria a chance de conhecer Cartagena, aprender espanhol e ter todas essas experiências legais que eu tive. Agradeço também a Escola Centro Catalina que me recebeu muito bem e aos colombianos e europeus que conheci nessa viagem maravilhosa! 

 

Blogueiros! Uma única dica para vocês: viagem! Vocês terão grandes aprendizados! ;D 

 

Beijos e abraços!

 

Muito obrigado! 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Vestindo verde – o dia de St. Patricks

March 17, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

July 27, 2018

January 12, 2018

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square

destinos

agende uma visita!

WhatsApp: (11) 96980-8684

Email: contato@fujaintercambio.com.br

Rua Belmiro Braga, 46 

São Paulo - SP

05432-020

A Fuja faz parte

da empresa Campus B

Logos Campus B-01.jpg

A Fuja faz parte da empresa CAMPUS BRASIL TURISMO E INTERCÂMBIO EDUCACIONAL LTDA inscrita c sob o CNPJ  12.059.468/0001-30

Está também cadastrada no Ministério do Turismo sob o número 26.060093.10.0001-0, podendo ser consultado on-line no site da Cadastur