A Copa tem História(s)

May 25, 2018

Estamos a apenas 20 dias da Copa e já é possível sentir o clima de disputa pela taça mais cobiçada do mundo aumentando, não é?

 

Será que vamos ver uma revanche contra a Alemanha? Será que teremos um confronto com a Argentina? Quem será que vai ganhar a Copa? Desta vez o Brasil leva a sexta vitória?

 

Essas são algumas questões que só vamos poder ver quando o Mundial chega. Até lá, vamos saber algumas das curiosidades do maior evento esportivo do mundo. Fique ligado abaixo.

 

 

A Copa do Mundo de Futebol da FIFA acontece desde 1930 a cada 4 anos (teve um período em que o evento não aconteceu devido a II Guerra Mundial). O Uruguai foi o primeiro país sede, e desde lá o evento já passou por diversos países das Américas, Europa, Ásia e África.

 

O primeiro evento teve 13 países competindo, muitos deles chegaram ao Uruguai de navio. De lá para cá, o evento cresceu muito, hoje são 32 países competindo (estuda-se ampliar para 48 nas próximas edições).

 

O Brasil já foi país sede duas vezes (1950 e 2014), e foi o único país que participou em todos os torneios realizados. Somos também o país que mais foi vitorioso, já levantamos a taça 5 vezes.

 

 

A última vez que ganhamos foi em 2002, no torneio realizado em conjunto pelo Japão e Coréia do Sul. Esta competição foi marcada por alguns feitos inéditos, como por exemplo: a única vez que dois países dividiram a organização deste evento e a única vez que três países tiveram suas classificação direta (Japão e Coréia do Sul, por serem anfitriões, e França, por ter ganhado a última competição)   

 

Depois da competição nos países asiáticos, o torneio passou pela Alemanha em 2006, onde a Itália foi campeã. Em 2010 a Copa aconteceu na África do Sul, o primeiro país da África a sediar o evento, onde a Espanha foi campeã pela primeira vez.

 

64 anos depois de recebermos uma Copa no Brasil, tivemos uma nova oportunidade em 2014. Foi um mês de muitos gols e muita festa, apesar do resultado não ter sido bom para nossa seleção. Aquele 7x1 da Alemanha foi sofrido né? Porém pudemos ver muitos estrangeiros pelas ruas das grandes cidades do Brasil curtindo todo esse momento de união e celebração que a Copa é capaz de trazer à tona.

 

 

 

E quem não se divertiu também com a simpatia que foi o mascote da Copa de 2014? O Fuleco, um animado tatu bola que sabia jogar muito bem futebol.

 

 

Este ano tem mais uma Copa do Mundo de Futebol da FIFA de novo, e desta vez ela vai acontecer na Rússia! Serão 11 cidades-sede e um total de 12 estádios novinhos, ques estão esperando a bola rolar. Se o nosso mascote era o Fuleco, o mascote russo é um lobo chamado Zabivaka. O mascote foi criado por uma estudante russa após votação pela internet. Todo mundo vai querer vê-lo comemorando muitos gols.

 

 

Além da energia e festa que vão acontecer durante a Copa, a Rússia também é conhecida por sua cultura viva e seu idioma rico e instigante. Temos certeza que os jogos vão pegar fogo e vamos torcer para que o Brasil traga a taça pra cá! Enquanto isso, que tal aproveitar essa oportunidade e aprender um pouco desse idioma na Rússia? A Fuja dos Brasileiros possui parcerias com escolas em São Petersburgo e Moscou! Você pode saber um pouco mais sobre elas clicando aqui.

 

Обнять и даже больше!

Um abraço e até mais!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Vestindo verde – o dia de St. Patricks

March 17, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

July 27, 2018

January 12, 2018

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square

destinos

agende uma visita!

WhatsApp: (11) 96980-8684

Email: contato@fujaintercambio.com.br

Rua Belmiro Braga, 46 

São Paulo - SP

05432-020

A Fuja faz parte

da empresa Campus B

Logos Campus B-01.jpg

A Fuja faz parte da empresa CAMPUS BRASIL TURISMO E INTERCÂMBIO EDUCACIONAL LTDA inscrita c sob o CNPJ  12.059.468/0001-30

Está também cadastrada no Ministério do Turismo sob o número 26.060093.10.0001-0, podendo ser consultado on-line no site da Cadastur