Vivendo a França

"Quando decidimos morar na França, eu e o Matheus ainda estávamos cheio de dúvidas sobre como seria tudo. Foi aí que decidimos procurar uma empresa pra ajudar a gente a organizar essa aventura. Morando no Rio, a gente não achou nenhuma empresa que oferecesse o que a gente queria dentro do orçamento que a gente tinha. Pela internet o Matheus achou a Fuja dos Brasileiros que tem parceria com a Langue Onze, uma escola de línguas em Toulouse, cidade que até então a gente não conhecia.

 

 

 

 

Entramos em contato com a Fuja dos Brasileiros pra tirar algumas dúvidas sobre o intercâmbio e começamos também nossa pesquisa sobre o que a cidade tinha pra nos oferecer. Foi a Gabriela que nos atendeu e se mostrou bastante prestativa e atenciosa (e paciente!) desde o primeiro email que trocamos. E Toulouse se tornou nossa escolha.

 

 

Depois de reunir muitos (!) papéis e de muita (!!!) ansiedade chegamos aqui e estamos no nosso 4º mês. Toulouse é uma cidade incrível, a quarta maior da França, e tem de tudo a oferecer. Aqui tem um centro histórico lindo, museus, teatros, festas, mercados, parques, bibliotecas, etc. Fazemos de tudo um pouco. Agora é verão e descobrimos um lago lindo que fica nos arredores da cidade, onde a gente pode nadar e pegar um bronze. A gente aproveita o verão também pra fazer piquenique com os amigos que fizemos na escola de língua na beira do rio Garonne.

 

 

Sobre o nosso francês, às vezes nem a gente acredita que já consegue sair falando por aí. Lembrando quando começamos as aulas de francês (e parecia ser impossível aprender tanta coisa!), ficamos muito felizes quando conseguimos resolver de pequenas coisas no banco ou no supermercado a até mesmo dar informações pra alguém que esteja perdido na rua.

 

 

 

A escola em que estudamos fica no centro da cidade, numa rua charmosa e de fácil acesso, próximo ao metrô e a padarias e restaurantes excelentes. A equipe da Langue Onze é muito atenciosa e simpática. Os professores, além de ensinar a língua, sempre trazem questões culturais sobre a França, e isso ajuda a gente a entender um pouco melhor esse país que a gente tá amando."

 

Esses são dois estudantes nossos que 'fugiram' para a França. E você embarcar nessa também.

 

Beijos e até a próxima, fugidos!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Vestindo verde – o dia de St. Patricks

March 17, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

July 27, 2018

January 12, 2018

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square

destinos

agende uma visita!

WhatsApp: (11) 96980-8684

Email: contato@fujaintercambio.com.br

Rua Belmiro Braga, 46 

São Paulo - SP

05432-020

A Fuja faz parte

da empresa Campus B

Logos Campus B-01.jpg

A Fuja faz parte da empresa CAMPUS BRASIL TURISMO E INTERCÂMBIO EDUCACIONAL LTDA inscrita c sob o CNPJ  12.059.468/0001-30

Está também cadastrada no Ministério do Turismo sob o número 26.060093.10.0001-0, podendo ser consultado on-line no site da Cadastur